Posso Fazer Uma Pós Antes De Receber Meu Diploma? Se você ainda não recebeu seu Diploma de graduação saiba que é possível dar início a pós-graduação sem tê-lo em mãos. Primeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), para que um aluno curse uma pós-graduação ele deve possuir um diploma de graduação. Assim, essa é uma das exigências para que você possa ingressar no seu curso de pós.
O que é necessário para iniciar uma pós-graduação?
Caso você ainda não tenha recebido seu Diploma é possível iniciar uma curso de especialização na Faculdade Única. Primeiramente, apresente uma declaração de conclusão de curso, constando a data de colação de grau.
Mas não se esqueça! Logo ao fim do curso, você deve enviar cópia autenticada do diploma para emitir seu certificado. Além disso, ainda é solicitada a grade de disciplinas de seu curso de graduação para a emissão do certificado de pós-graduação.
Para facilitar, veja a documentação necessária para obter seu Diploma:
- Diploma de graduação (cópia autenticada em cartório).
- Histórico de graduação (cópia simples).
- 2 Fotos 3×4 (iguais e recentes).
- Certidão de nascimento ou casamento (cópia simples).
- CPF e carteira de identidade; (cópia simples).
- Título de eleitor com comprovante da última votação (cópia simples).
- Comprovante de endereço. (cópia simples).
Diploma de Valor Reconhecido pelo MEC
Todos os cursos da Faculdade Única atendem as exigências da Resolução nº 01 do dia 08/06/2007, da Portaria do MEC nº 1004 do dia 17/08/2017, com validade em todo o território nacional. Veja a regulamentação no MEC
Para saber se uma instituição de ensino é reconhecida pelo MEC basta consultar o cadastro disponível no site do Ministério da Educação ou clicar aqui.
Portanto, antes de escolher a Pós observe a forma como é avaliado, se há ou não provas on-lines e presenciais. Além dos módulos que dividem as disciplinas.
Em seguida, escolha um curso credenciado pelo MEC e que melhor se encaixe no seu dia a dia.
Muitas pessoas precisam conciliar trabalho e estudos. Por isso, uma Pós em 6 meses pode ser o ideal para quem não pode abandonar o trabalho para se dedicar integralmente aos estudos.