Skip links

O digital está para superar o tradicional. E nós temos uma estratégia para você!

Se fosse possível prever como será sua vida daqui há alguns anos, o que você gostaria de saber?

Os chineses tinham o ‘I Ching’, enquanto os oráculos gregos preferiam procurar respostas nas entranhas de animais. Há quem já buscou conhecer o futuro por meio da borra de café.

Mas será preciso usar esses recursos para adivinhar o que está por vir?

Diariamente o mercado de trabalho passa por processos de transformação e mudanças. Assim como a sociedade de modo geral. O meio corporativo e as tarefas do dia a dia são diretamente influenciados pelo alto e rápido desenvolvimento da tecnologia e da ciência. Nesse contexto não é preciso ter uma “bola de cristal” para prever que num futuro bem próximo os veículos de mídia tradicional (jornais, revistas, televisão, rádio, outdoors, panfletos, etc) serão dominados pelo digital.

Não! Não estamos dizendo que as mídias tradicionais serão extintas, mas sim que elas já estão sendo ofuscadas e precisarão se reformular para o digital.

As estatísticas comprovam isso: Segundo o relatório Inside Video 2022, da Kantar IBOPE media, a televisão é assistida por cerca de 5 horas e 37 minutos por dia. Enquanto o celular é usado por 5 horas e 40 minutos. Apesar de a TV ainda ter mais alcance nas casas – sendo assistida por 206 milhões de pessoas – a tendência é que o uso da internet pelo celular continue aumentando, assim como o tempo que as pessoas passam online. Hoje, regularmente, 165 milhões que têm acesso à internet pelo celular.

Em 2022 o Google Ads movimentou R$104,5 bilhões no Brasil, segundo o relatório de impacto econômico do Google. Já os tradicionais comerciais de televisão não movimentam nem 1% disso, conforme o IBOPE.

Outro número que surpreende é que audiência da televisão caiu 11% entre 2021 e 2022. Já o YouTube tem mais de 2 bilhões de usuários cadastrados ativos por mês, segundo dados da própria plataforma. Isso sem contar com o tráfego de outras pessoas que ainda não estão cadastradas, estimadas 6,8 bilhões/ mês. É preciso falar ainda do “boom” das redes sociais nos últimos dois anos. Com o início da pandemia da Covid-19 as redes sociais – que já eram uma verdadeira “vitrine virtual” – se firmaram ainda mais. Atualmente, empresas de todos os segmentos colocam seus produtos e serviços nas redes sociais e são contatadas por clientes.

A pesquisa State of Marketing (Hubspot) e da Opinion Box, levantou que o Instagram está na home page de 46% dos celulares brasileiros, sendo o segundo aplicativo mais popular do Brasil, só perdendo para o WhatsApp.

A Opinion Box perguntou “qual é o app que você passa mais tempo?”, e as respostas foram as seguintes:

•          33% WhatsApp

•          30% Instagram

•          10% Facebook

•          7% YouTube

•          3% TikTok

•          3% Kwai

•          21% Outros Diante de tudo que expusemos, a solução para quem busca um futuro mais próspero para o seu negócio é investir no Marketing Digital. E, como afirmamos lá no início do texto, não é preciso ter ‘bola de cristal’ para saber disso.

Estude e fique pronto para o futuro!

Se o seu objetivo é vender mais, fidelizar clientes, aumentar a visibilidade da sua empresa, gerenciar uma marca e construir boas relações nós –  da Faculdade Única (Grupo Educacional Prominas) – temos o curso de pós-graduação ideal para você!

Trata-se do curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital, que prepara o aluno para desenvolver uma visão estratégica. Analisando, desenvolvendo, gerenciando e implantando projetos de marketing digital em diferentes plataformas.

A especialização proporciona o desenvolvimento de competências e habilidades para o seu desempenho profissional, através do domínio adequado de técnicas e procedimentos. Nesse sentido, o curso de Gestão Estratégica em Marketing Digital visa desenvolver habilidades de pesquisa, elaboração, interpretação e análise da Gestão Estratégica, bem como, desenvolver habilidades de governança.

Conheça o curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Marketing Digital.

As disciplinas relacionadas ao curso estão divididas em 9 módulos, com uma carga horária de 720 horas, são elas:

• Docência no Ensino Superior – 80h

• Empreendedorismo Pessoal – 80h

• Meios Digitais e o Profissional do Futuro – 80h

• Introdução ao Ambiente de Marketing Digital – 80h

• Técnicas de Estratégia em Marketing Digital – 80h

• Planejamento e Gestão Estratégica em Marketing – 80h

• Temas Especiais em Marketing Digital – 80h

• Engajamento Social na Mídia – 80h

• Inteligência e Logística em Marketing Digital – 80h

Por Juliany Rigueira
Jornalista especialista em Marketing e Comunicação Empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leave a comment